Carro zero ou seminovo: Descubra definitivamente qual a melhor opção


Passar em uma loja ou concessionária para avaliar qual o melhor carro para você, e sair de lá dirigindo é o desejo da maioria dos brasileiros.

E esta afirmação foi confirmada em uma pesquisa feita pela maior administradora do serviço central de proteção ao crédito (SCPC) do país, onde é revelado que , dentre todos os bens duráveis (inclusive a casa própria), o carro lidera como sonho de consumo com 41% de todos os entrevistados.

No entanto, uma pergunta permanece sem resposta: Dentre os modelos que escolhi, o que vale mais a pena: um zero quilômetro ou um veículo seminovo ?

Sabemos o quão difícil parece ser essa questão.

Pensando nisso, vamos tentar eliminar essa dúvida com argumentos relevantes que você levará em consideração sempre que pensar em trocar de carro.

Ainda está ai?! Então, vamos lá.

Afinal, o que devo avaliar na compra ?

Antes de fazer a sua escolha, você deve deixar a mente aberta para analisar ambos os lados.

Além de analisar o quanto tem no caixa, é necessário que você leve em conta suas preferências para requisitos como equipamentos, funcionalidades, estética e conforto

Porque, como qualquer outra aquisição material feita, é fundamental que você pondere todos os seus interesses e faça a escolha da qual não irá se arrepender no dia seguinte.

Depreciação

Os dados mais recentes divulgados pela agência autoinforme informam que , apenas no primeiro ano de uso, um veículo pode chegar a 25,6% de depreciação. É bastante dinheiro, não é mesmo ?

Por esse lado, para quem não se importa em não ter um carro com "cheirinho de novo", além de não sentir no bolso a desvalorização, pode aproveitar o embalo para comprar um seminovo.

Custo/Benefício

Não há dúvidas de que o mercado oferece carros seminovos mais sofisticados,potentes e equipados com o mesmo valor , ou até menor, de um novo.

Além do mais, é possível que você , acima de encontrar o mesmo modelo que deseja e em perfeito estado (só que alguns milhares de reais mais barato), compre o seminovo mais equipado do que a nova versão do mesmo (Isso já aconteceu com a BMW, Porsche e com a volkswagen).

Como contou Ilídio Gonçalves dos Santos , presidente da fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de veículos) para a revista exame :

“Não existem dois seminovos iguais. Um pode ter mais quilometragem, outro terá um maior desgaste do pneu. Mas sempre é possível encontrar ótimas oportunidades. Eu acompanhei recentemente a venda de um Hyundai Azera com dois anos de uso por 52 mil reais, metade do preço do zero quilômetro que é próximo de 130 mil reais”

Conclusão

Se você está pensando em trocar de carro em 2017 , saiba que será muito mais vantajoso substituir o desejo do brasileiro de comprar um veículo com cheirinho de novo pelo desejo de comprar uma máquina sob quatro rodas equipada,sofisticada e confortável.

No entanto, é óbvio que não são todos os seminovos que são vendidos em perfeitas condições , por isso ,na hora da compra, é fundamental que você tome alguns cuidados e siga alguns passos para não ter dores de cabeça ou prejuízos com manutenção.

Até logo!

Quer receber mais conteúdos como esse?